quinta-feira, 3 de julho de 2014

Central: Unidades Básicas de Saúde de Larga dos Mendes e Roçadinho vão receber uma reforma completa

A prefeitura de Central continua recebendo apoio do Governo Federal para incentivar a reforma de UBS no município. Tudo isso para ampliar a oferta de atenção básica e integral, criar apoio às equipes de saúde da família e, ainda, melhorar a qualidade dos equipamentos.
Os principais serviços oferecidos pelas  UBSs são consultas médicas, inalações, injeções, curativos,vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamento para especialidades e fornecimento de medicação básica.
A Unidade Básica de Saúde de Larga dos Mendes  está funcionando, mas vai receber uma reforma nas instalações físicas, como pintura,forro,telhado,piso,muro, além do reforço no material humano. A UBS de Larga dos mendes tem recursos no valor de RS 114.798,19 proveniente do Ministério da Saúde.
Já a UBS do povoado de Roçadinho, que está fechada, vai receber uma reforma completa, desde o acabamento físico externo e interno até na aquisição de móveis e seleção de profissionais para atender a comunidade.A Unidade Básica tem um valor total estimado em RS 111.563,76 para reforma das instalações.
O prefeito Uilson Monteiro (PT) está empenhado em descentralizar a saúde municipal, abrindo mais unidades de saúde, construindo mais PSFs e com uma equipe de profissionais capacitados para as diferentes áreas da saúde. "Estas UBSs vão desafogar os PSFs e o hospital municipal, cuidando do cidadão na sua própria comunidade".Salienta o prefeito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário