As Secretarias de Educação e Saúde de Central entregaram, nessa sexta-feira, dia 25 de julho,os óculos aos alunos da rede municipal de ensino.
O "Programa Saúde em Movimento na Escola" do governo estadual em parceria com o "Olhar Brasil" do governo federal vem percorrendo os municípios baianos para atender às escolas públicas municipais.Segundo a SESAB, Secretaria de Saúde Estadual, já foram beneficiados 40 mil alunos na Bahia.
No mês de maio, equipes da saúde e educação de Central fizeram uma triagem, para pré avaliação dos alunos com faixa etária de 7 a 14 anos de idade das escolas municipais.Os alunos pré avaliados passaram pelas etapas: cadastro, dilatação,pré consulta, avaliação oftalmológica, e por último, escolheram os óculos conforme o grau avaliado.
Nessa sexta-feira, o programa "Saúde em Movimento na Escola" esteve na escola professor Rosalvo Ferreira dos Santos para a entrega dos óculos aos alunos das escolas municipais.
Diretores, coordenadores escolares, agentes de saúde uniram esforços para receber o programa. Os secretários de educação, Adalberto Martins e Kateleen Machado, da Saúde, se mostraram satisfeitos com os resultados. Foram triados 385 alunos, 161 examinados e 115 estavam com deficiência visual.
Os 115 alunos com deficiência visual receberam seus óculos para um bom desempenho dos estudos. Muitos destes jovens não têm condições financeiras para fazer exame de vista e nem os pais podem comprar os óculos."Estas medidas benéficas nos ajudam a detectar problemas visuais nos alunos mais cedo, preventivamente".Assegura a secretária Kateleen.
"Este programa vem afirmar a nossa preocupação com o bem estar do aluno.Vamos nos engajar para trazermos mais programas como este, porque a prevenção é importante".Completa o secretário de educação, Adalberto Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário