sexta-feira, 25 de julho de 2014

Central: Alunos dos cursos de auxiliar de costura e costureira recebem certificados do Pronatec

Os alunos dos cursos de auxiliar de costura e costureira promovidos pelo PRONATEC - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - em parceria com a prefeitura de Central, através do prefeito Uilson Monteiro (PT), receberam seus certificados no Campus do IFBA de Irecê.
A cerimônia de certificação dos 19 formandos no curso de auxiliar de costura e 42 no curso de costureira do município de Central foi realizada no estacionamento do Campus do IFBA, nesta sexta-feira, dia 25 de julho, juntamente com a certificação dos demais concluintes dos municípios do Território de Irecê.
Dos  16 municípios ( América Dourada, Barra do Mendes, Canarana, Central, Ibipeba, Ibititá, Irecê, João Dourado, Jussara, Lapão, Morro do Chapéu, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel, Uibaí e Xique Xique), foram certificados 1.060 alunos concluintes dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ofertados no primeiro semestre de 2014 pelo Instituto em parceria com as prefeituras.
Estiveram presentes prefeitos, secretários municipais, o Diretor Geral do Campus Irecê, Robério Rocha, o Coordenador Adjunto do Pronatec, Emmanuel Moraes e professores do instituto. Segundo o Diretor do IFBA, foram investidos mais de 12 milhões de reais nos cursos da região, e foram ofertados mais vagas no território que a maioria dos estados brasileiros." Nossa meta é ofertar vagas no ensino superior, com cursos gratuitos e de boa qualidade, e nós estamos trazendo, em breve, cursos na área ambiental  e de engenharia".Frisou o diretor.
Segundo Emmanuel Moraes,  até 31 de julho, na próxima quinta-feira, novos cursos estarão previstos para serem iniciados, com 2 mil novas vagas.
Em Central, serão ofertados mais 6 cursos ( Depilador,Auxiliar de Manutenção Predial, Agricultor Orgânico, Agente de Informações Turísticas, Artesão de Pintura à Mão e Manicure/Pedicure).
Segundo a secretaria de Assistência Social e primeira dama, Dulce Filha, a demanda é grande, a procura pelos cursos é muita, e por isso as 145 vagas para os 6 cursos, que irão começar, já estão preenchidas."O sucesso destes dois cursos iniciais foi tão bom que todo mundo quer fazer, por isso as vagas foram preenchidas logo". Comemora a secretária.






Nenhum comentário:

Postar um comentário