quarta-feira, 9 de abril de 2014

Prefeitura reforma todas as escolas da rede municipal




Escolas totalmente reformadas
A prefeitura de Central, através da secretaria de educação, vem investindo na melhoria das instalações das escolas, garantindo,assim, melhores condições de ensino aos alunos e de trabalho para professores e funcionários.Este ano, o prefeito Uilson monteiro(PT) inovou na gestão com as escolas, deixando seus diretores com responsabilidade de fazer todos os procedimentos, desde a contratação de serviços à compra dos materiais necessários à reforma.



material novo

Para as escolas menores, sem diretores, a responsabilidade ficou com a secretaria de infra-estrutura, comandada por Francisco Alencar, que reformou as escolas Rui Barbosa (povoado de Pau D'arco), Zumbi dos Palmares (Lagoa de Martinho), Maximiniano F. Santos (Fazendinha), Castelo Branco e Francisco Fernandes (Tanque Novo), Villa Lobos (Capoeira da Serra), Joana Angélica (Mocó), Senhor do Bonfim (Milho Verde), Euzébio Brito (Larguinha), Manoel Lourenço (Traíras) e Princesa Isabel (Coroá).
Paredes pintadas com clima de copa 



Segundo o secretário de educação, Adalberto Martins,o prefeito Uilson Monteiro solicitou que desse prioridade a mão de obra local de cada comunidade, ficando desta forma o dinheiro no povoado e conseqüentemente no município.
Em algumas escolas foram realizadas ampliações e construção de muros. Na escola Joaquim Lourenço da Rocha no povoado de Mandacarú dos Rocha foi realizado a ampliação do muro e da reforma geral de duas salas de aula em um prédio antigo próximo  a unidade de ensino, que agora com a ampliação do muro ficou como anexo da mesma.
Sec, de governo Raimir  e o prefeito Uilson Monteiro 
Na escola municipal Santa Bárbara em Larga dos Mendes foi construído o muro, o pátio coberto, sala de vídeo e adaptações dos banheiros além da reforma geral.
Visita à escola do Pov. Pau D´'arco
As escolas Luiz Viana Filho de Gameleira e maria Machado de Mandacarus dos Pilões e Jonh Kennedy receberam piso cerâmico e mobiliário novo para educação infantil. As escolas Maximiniano F. Santos em Fazendinha e Rui Barbosa em Pau D'arco passaram por uma reforma geral e colocação de piso cerâmico e cerca com madeira padronizada, arame liso e cancela de madeira.
A escola Dom Bosco, no povoado de Boa Vista teve suas instalações totalmente reformada no segundo semestre de 2013, iniciando em 2014 o atendimento aos alunos da educação infantil do povoado, que estavam sendo transportados provisoriamente para a escola Luiz Viana Filho de Gameleira.






Nenhum comentário:

Postar um comentário