Profissionais da saúde e educação empenhados na triagem |
Pré avaliação visual de alunos da rede municipal |
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), existem 153 milhões de indivíduos cegos no Mundo, por erros refracionais não corrigidos: miopia, hipertrofia e astigmatismo.
No Brasil, os dados mostram que os problemas de refração que podem ser corrigidos são expressivos e interferem no rendimento escolar das crianças e jovens, bem como nas atividades diárias de adultos e idosos.
O Projeto "Olhar Brasil" percorre os municípios brasileiros para atender às dificuldades visuais, amenizando as demandas da educação básica e das escolas públicas do País.
Em Central, a prefeitura, através das secretarias de saúde e educação estão juntando forças para receber o "Olhar Brasil". Segundo a secretaria de saúde, Kateleen Machado, o programa chega para ajudar a administração na solução dos problemas visuais de quem mais precisa. "São 179 vagas disponíveis para Central, e que seja bem vindo". Declara a secretária.
O Projeto "Olhar Brasil" vai atender os alunos pré selecionados no dia 5 de maio, segunda-feira, na Escola Professor Rosalvo Ferreira dos Santos. Nesse dia, os estudantes passam por uma consulta com profissionais oftalmologistas, além de receber os óculos da "Ótica em movimento".
Nenhum comentário:
Postar um comentário