quinta-feira, 10 de abril de 2014

Campanha adverte sociedade centralense sobre cachorros nas ruas da cidade





O abandono de animais nas ruas não é só um problema do poder público.É um problema de toda a sociedade.De todos nós.

Por isso a prefeitura de Central, através do prefeito Uilson Monteiro e da secretaria de Sáude, comandada por Katelleen  Machado, vem fazendo uma campanha para conscientizar os donos de cães e gatos a não deixarem seus animais perambulando pelas ruas e praças.

Mal tratar animais é crime e dá cadeia.De acordo com a Lei 9605/98 dos crimes ambientais, artigo 32 do capítulo 5, quem praticar ato de matar,abusar,maltratar,ferir ou mutilar animais pode ser condenado a pena de 3 meses à um ano de prisão.Para o prefeito Monteiro os cachorros nas ruas trazem doenças, perigo e sujam o ambiente de todos."É melhor conscientizar os donos de animais, antes de punirem.Os cães não merecem tanto maus tratos".Afirma.


"Os animais também sentem dor, frio, sede e solidão.Não deixe seu cachorro abandonado nas ruas".Pontua a secretaria de saúde municipal."Faça um gesto de amor e carinho ao seu bichinho de estimação.Cuide do seu melhor amigo, o seu cachorro espera isso de você".Diz um trecho da campanha.

Vamos, juntos, prefeitura, secretaria de saúde e sociedade centralense praticar um ato de amor aos animais e ,conseqüentemente, deixar a  nossa cidade mais limpa e gostosa de se viver.



Nenhum comentário:

Postar um comentário