terça-feira, 8 de abril de 2014

Central: Mais de três mil alunos se alimentam dos produtos orgânicos da agricultura familiar

            Central: Mais de três mil alunos se alimentam dos produtos orgânicos da agricultura familiar

         Em Central, mais de 3.200 estudantes da rede municipal de ensino são beneficiados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar, que proporciona refeições de qualidade para pré-escolas, ensino fundamental I e II e Educação de jovens e adultos (EJA).
             Com a publicação da Lei 11.947/2009 e a obrigatoriedade de que Estados e Municípios passem a utilizar no mínimo 30% dos recursos repassados pelo Governo Federal com a aquisição de gêneros da agricultura familiar, a alimentação escolar em todo o País passou a contar com um novo cenário.
              Apesar da seca, em 2013, o município iniciou a aquisição dos produtos da agricultura familiar e com a compra de frangos, polpa de frutas e bananas. 

Alimentos sem agrotóxicos

              Em 2014, iniciou a aquisição dos produtos dos agricultores membros da Associação Beneficente de Palmeiras, com o fornecimento, pelos associados, de produtos como abóbora,coentro, melão, aipim, milho verde, verduras em geral, tomate, cenoura, beterraba,  frango e polpa de frutas de outros produtores familiares do município. Também a secretaria da agricultura está fornecendo legumes e verduras provenientes dos seus canteiros instalados próximo da sede. Segundo a secretária de agricultura e desenvolvimento econômico, Cláudia Bruno da Silva, todos os legumes, frutas e verduras fornecidos são orgânicos e de ótima qualidade.

Produtos orgânicos da agricultura familiar

              Segundo o  secretário de educação, Adalberto Martins, para a aquisição da alimentação escolar, são investidos mensalmente cerca de 21 mil reais, recursos oriundos do FNDE ( Fundo Nacional  de Desenvolvimento da Educação), mais a complementação do município. 

Prefeito Uilson Monteiro(centro), à esq. vereador Ney e sec.de educação, Adalberto Martins. À direita sec. de saúde Kateelen Machado, sec. de agricultura Cláudia Bruno e sec. de governo Raimir Oliveira
             


 








Nenhum comentário:

Postar um comentário