Secretários e contador |
A prefeitura faz a primeira audiência pública deste ano na Câmara de Vereadores de Central.
A audiência pública do primeiro quadrimestre de 2014, realizada nesta sexta-feira, dia 30 de maio, foi conduzida pelo contador Welliton de Oliveira Almeida, e com a presença de secretários, vereadores, funcionários públicos e cidadãos. As pequenas cidades do porte de Central que sobrevivem, quase que exclusivamente, das receitas de transferências dos recursos estaduais e federais estão passando por dificuldades financeiras, e muitas vezes ficam incapazes de cumprir com suas obrigações.
Contador Welliton de Oliveira |
Para o contador, o prefeito Uilson Monteiro (PT) tem uma vantagem porque conhece todas às áreas da administração e sabe dos limites que cada pasta pode gastar, e só contrata quando pode e tem dinheiro."Os municípios são considerados em estado de alerta quando os gastos com pessoal representar de 48,6 % a 51,29 % da Receita Corrente Líquida. Despesas acima de 54% são consideradas irregulares". Adverte o contador.
Na audiência, Welliton de Oliveira falou da importância de se cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal pelos gestores e que a Lei 12.527/2011, chamada de "Lei de acesso à informação" habilita todo cidadão a ter acesso às informações públicas.
Para ter acesso às informações de receitas e despesas da prefeitura de Central, o cidadão pode acessar o site: https://www.central.ba.oi.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário