Secretário,diretores,policiais e presidente da Câmara |
A palestra de apresentação do programa foi feita nessa terça-feira, dia 5 de agosto, na Câmara de Vereadores, com a presença da vice prefeita Mariene Miranda (representando o prefeito Uilson Monteiro), do secretário de educação Adalberto Martins, do presidente da Câmara de Vereadores Roberto Cunha, e dos vereadores Ney do Caroá, Suesdras Dourado e Bruno Miranda, dos coordenadores, diretores, professores e dos pais dos alunos das escolas da rede municipal de ensino.
O Tenente Azevedo fez uma explanação sobre o programa e salientou da importância do PROERD para a comunidade. Segundo o Tenente, a polícia comunitária e PROERD são importantes nos municípios porque trabalha na prevenção das drogas e violência nos lares, por ser fundamentada em 3 pilares: Escola- Comunidade - Polícia Militar.
O PROERD é um projeto mundial, criado nos EUA em 1983, abrangendo 58 países, e no Brasil atua em todos os estados. O programa tem como finalidade prevenir o uso indevido de drogas e da violência com ênfase na infância e na juventude, e ensinar orientações de segurança pessoal para que os alunos aprendam como evitar situações arriscadas no cotidiano.
Segundo o professor e secretário de educação Adalberto Martins, este programa vem ajudar a resgatar os valores éticos e morais no seio familiar, pois vai ensinar o jovem a ter uma convivência pacífica dentro da escola e na sua própria casa. "Os pais têm que impor limites e regras dentro do lar, e participar da vida escolar do aluno, porque a presença dos pais na escola transforma o ambiente familiar." Afirma o secretário.
O PROERD será implantado em duas escolas municipais. Na escola Luiz Viana Filho, na sede, e na escola Ramilo Liberato, no povoado de Palmeiras.
O início das aulas está previsto para começar nesta segunda quinzena de agosto, e terá 3 meses de duração.Os instrutores são policiais militares capacitados, sendo que o comandante da PM de Central, Soldado Simão será o coordenador e também instrutor.
O curso terá uma aula por semana, para crianças da quarta serie/quinto ano e sexta serie/sétimo ano, divididos em 5 turmas com um total de 129 alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário